Os primeiros modelos devem chegar ao estado em agosto. | Foto: Divulgação

Os primeiros modelos devem chegar ao estado em agosto. | Foto: Divulgação

Redação Ciclovivo

O sistema de trabalho público VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) chegará em breve em Cuiabá e Várzea Grande. Os dois primeiros trens das cidades do Mato Grosso estão em fase de testes em Zaragoza, na Espanha.

A informação foi dada pelo gerente do Consórcio VLT Cuiabá-VG, Fernando Orsini, em entrevista ao site Olhar Copa. Segundo ele, os primeiros modelos devem chegar ao estado em agosto. Cada trem possui sete vagões.

Até o mês de janeiro de 2014 ainda devem sair os últimos carros da Espanha. Assim como os vagões, os trilhos também passam pela fase de fabricação, sendo que a primeira remessa está prevista para chegar em agosto junto com os primeiros VLTs. O prazo foi informado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Já as obras de implantação do sistema estão previstas para serem entregues até março de 2014. A Secopa acredita que o novo modal será instalado dentro do prazo. Enquanto isso, a cidade de Cuiabá já prepara as vias para recebê-lo. Em breve, haverá interdição parcial e o local receberá nova sinalização e alternativas de rotas.

Em Cuiabá, o VLT será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Com três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. Com 22,2 km de trajeto do sistema, serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. Com informações do Mobilize.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts