Redação Ecopensar

Com uma natureza única o Fly Geyser, em Nevada-EUA, é uma atração turística muito pouco conhecida, até mesmo para os moradores de Nevada . Ele está localizado perto da borda do Reservatório Fly e tem cerca de 5 metros de altura.

O Geyser não é um fenômeno totalmente natural, e foi acidentalmente criado em 1916 durante a perfuração de poços , o gêiser começou vomitando água na década de 1960 , quando um pacote aquecido geotermal de água encontrou um ponto fraco na parede e começou a escapar. Minerais dissolvidos acumularam e formou o monte sobre o qual se apresenta o gêiser. Hoje a água é cuspida continuamente no ar, atingindo até 5 metros, tornando-se semelhante a um vulcão em miniatura.

Há realmente dois gêiseres na propriedade. O primeiro foi criado há quase 100 anos, como parte de um esforço para fazer uma parte do deserto utilizável para a agricultura. Um poço foi perfurado e água geotérmica de ebulição (pouco mais de 90º C) foi atingido. Obviamente, a água não é adequada para irrigação, este gêiser foi deixado sozinho e um 10 a 12 metros de carbonato de cálcio em forma de cone foi sendo formado.

Em 1964, uma empresa de energia geotérmica perfurou um poço de teste no mesmo local. O que impressionou foi que a mesma água quente, mas não quente o suficiente para esses propósitos. O poço foi supostamente selado, mas aparentemente ele não se conformou. O novo gêiser, algumas centenas de metros ao norte do original, roubou do primeiro a pressão da água e o cone agora está seco.

Este segundo gêiser, conhecido como Fly Geyser, tem crescido substancialmente nos últimos 40 anos, como minerais do depósito geotérmico nos bolsões de água na superfície do deserto. Porque existem vários bicos nesse gêiser? O Fly Geyser não criou um cone tão grande quanto o primeiro, mas sim um monte crescente de aparência alienígena. O gêiser é coberto com algas termofílicas, que floresce em ambientes quentes, úmidos, resultando em vários tons de verde e vermelho que dão a impressão de ser de fora-de-este-mundo. Confira as fotos abaixo:

Fly-Geyser-Nevada

Fly-Geyser-Nevada1

Fly-Geyser-Nevada2

Fly-Geyser-Nevada3

Fly-Geyser-Nevada4

Fly-Geyser-Nevada5

Fly-Geyser-Nevada6

Fly-Geyser-Nevada7

 

Com informações: exotic-place

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.