Sesc oferece intérprete de libras, para que o curso seja acessível também às pessoas com deficiência auditiva. | Foto: Earthship/Facebook

Sesc oferece intérprete de libras, para que o curso seja acessível também às pessoas com deficiência auditiva. | Foto: Earthship/Facebook

As atividades acontecem entre os dias 06/04 e 09/04, com três horas diárias de aulas teóricas e atividades práticas.

Redação CicloVivo

A bioconstrução é um campo dentro do universo permacultural que está focado em favorecer a vida, construir e habitar com menor impacto e promover maior economia e sustentabilidade em todos os sentidos. Dentro desta busca por opções alternativas no ramo da construção civil, o Sesc oferece no mês de abril um curso específico sobre bioconstrução.

As atividades acontecem entre os dias 06/04 e 09/04, com três horas diárias de aulas teóricas e atividades práticas. Entre os temas trabalhados estão: telhado-verde, jardins verticais, materiais e processos construtivos, água, energia, ar, resíduos, produção de alimentos, retrofit, sanitário compostável, saneamento ecológico e permacultura.

O curso contará com aulas ministradas por três especialistas. Marcelo Chini é consultor em planejamento sustentável e bioconstrutor, Priscilas Last é arquitetra e urbanista, permacultora e fundadora da Morada Natural Bioarquitetura e Agroecologia, e George Rotatori é arquiteto e pesquisador na área de bioconstrução.

As inscrições podem ser feitas pela internet até um dia antes do curso ou até quando acabarem as vagas. O Sesc oferece intérprete de libras, para que o curso seja acessível também às pessoas com deficiência auditiva.

Clique aqui para mais informações e inscrição.