Looks sustentáveis da passarela do SP.Ecoera2 Fotos: divulgação

Looks sustentáveis da passarela do SP.Ecoera2
Fotos: divulgação

Redação Ecodesenvolvimento

O SP.Ecoera, festival criado pela estilista e consultora de moda, Chiara Gadaleta, defende práticas sustentáveis nos segmentos de moda, arte, design, artesanato e gastronomia no Brasil. Esta segunda edição, que começou no dia 23 e segue até 25 de abril, foi patrocinada pelo Sebrae e toda sua decoração inspirada na arte indígena.

O evento começou com o desfile de 28 looks sustentáveis. Passaram pela passarela as marcas: Flavia Aranha, Será o Benedito, Toca da Cathy, Zerezes, Heliconia, Gustavo Silvestre, Pandora, Vert e Vuelo.

Estilistas das marcas que desfilaram no primeiro dia do SP.Ecoera2

Estilistas das marcas que desfilaram no primeiro dia do SP.Ecoera2

Os destaques deste ano, além dos desfiles, estão nos workshops sobre customização de roupas, assim como nos tradicionais debates e mesas redondas sobre sustentabilidade na moda e degustação gastronômica realizada pela chef Leila D.

Segundo Chiara, toda a cenografia e programação visual do SP.Ecoera2 foi feita à mão e usando apenas material reaproveitado. Um exemplo está na confecção dos convites, feitos com lona reciclada e papelão de descarte, e envelopados em papel reciclado estampados um a um manualmente. “Essa decisão faz parte do pensamento eco inteligente que permeou todo o evento, desde sua concepção. Para tal, tivemos uma programação antecipada e uma logística bem elaborada”, explicou.

Chiara com as modelos do desfile de abertura do evento

Chiara com as modelos do desfile de abertura do evento

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.