Foto: Neslihan Gunaydin

Foto: Neslihan Gunaydin

Redação Arquitetura Sustentável

As práticas sustentáveis e os hábitos alimentares saudáveis tem se tornado cada vez mais comuns. Por outro lado, os espaços residenciais estão se tornando cada vez menores, apertados e até claustrofóbicos. O que fazer quando se precisa ter uma alimentação melhor sem contar com um belo quintal ou grandes espaços gramados? A solução é compactar.

Publicamos constantemente ideias criativas que mostram que espaços pequenos não são obstáculo para se possuir uma bela horta. Nesse post, apresentamos um infográfico produzido pela Kamila Padoan, do blog Gourmonamour. Nele, estão reunidas as informações mais importantes sobre como plantar hortas em vasos de maneira intuitiva e descomplicada. Veja abaixo e mãos à obra horta!

Arquitetura-Sustentavel-infografico-horta-em-vaso-01

Arquitetura-Sustentavel-infografico-horta-em-vaso-02

Algumas dicas importantes:

  • Cuidado para não encharcar as plantas. Coloque o dedo na terra para verificar, se ela estiver úmida, não é necessário regar. Folhas murchas significam falta de água.
  • Os melhores horários para regar as plantas é início da manhã ou final da tarde, o calor evapora a água, não deixando chegar até às raízes.
  • Terra muito endurecida pode ser falta de água ou de nutrientes. Quando sentir que a planta está precisando, adube a terra sem exageros.
  • Pode acontecer de algumas plantas se desenvolverem menos, quando acontecer, retire-as liberando espaço para as demais.
  • Controle a invasão de ervas daninhas, elas competirão por luz, água e nutrientes com as suas plantinhas.
  • Algumas hortaliças necessitam de suporte de estacas para ficarem firmes e em pé. Conheça o Gourmonamour para mais dicas legais.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts