REDAÇÃO ECOPENSAR

Em Cuiabá, algumas empresas fazem por conta própria a coleta seletiva.

Em Cuiabá, algumas empresas fazem por conta própria a coleta seletiva.

O que fazer com as pilhas do controle da televisão? O computador e o celular passam de item cobiçado a peça pré-histórica em questão de meses. Imagine se esses produtos, e mais baterias de carro, lâmpadas fluorescentes fossem dispensados como entulho no lixo comum. Para isso, o Ecopensar elaborou um guia prático com o destino certo para cada um desses produtos.

Jogar o lixo no lugar certo ajuda a sustentabilidade do planeta porque significa economia e aproveitamento de matéria-prima. Por isso, alguns países fazem recomendações oficiais para o descarte correto do produto. Em Cuiabá, algumas empresas fazem a coleta daquilo que já não serve mais para você. A quantidade diária de resíduos sólidos é muito grande e muito desse material é reciclável, vamos fazer a nossa parte.

CONFIRA:

Pilhas e Baterias de Celulares – Supermercado Modelo e Banco Santander.

Pet e Latinhas (alumínio) – Supermercado Modelo (Fernando Correa, Miguel Sutil, CPA III, Ponte Nova e Hiper Aeroporto).

Material reciclável (papel, latas, vidros, caixas de leite e suco, jornais e caixas em geral) – Supermercado Extra, localizado na AV. Fernando Correa. Existe um representante da Cooperativa de Catadores (COOPEMAR). O contato é o (65) 3025 6214.

Óleo de Cozinha – MAXVINIL. A empresa disponibiliza um recipiente na casa do requerente, quando estiver cheio eles retornam para buscar. Central de Coleta (65) 3611 3050.

Material Eletrônico (fios, cabos, mouse, TV, Rádio, CPU, Vídeos, etc) – Brasil Reciclagem. O endereço é Av. Fernando Correa, ao lado do Corpo de Bombeiros do Coxipó. Contatos: (65) 3665 1138/ 8419 9913/ 8150 4423.

Remédios Vencidos – Farmácia de Manipulação Phloreaceae, localizada na AV. Isaac Póvoas.

About The Author

Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Related Posts