Conferência Internacional acontece dias 24 e 25 de abril, no Rio de Janeiro.  Foto :Divulgação/SB Rio 2013

Conferência Internacional acontece dias 24 e 25 de abril, no Rio de Janeiro.
Foto :Divulgação/SB Rio 2013

Redação Ciclovivo

Conferência Internacional acontece dias 24 e 25 de abril, no Rio de Janeiro. Empresas mostrarão casos de transformação de problemas em oportunidades de negócios, de forma criativa e compartilhada.

A Conferência Internacional Sustainable Brands Rio 2014 está entre as cinquenta melhores do ano, na opinião do site americano The Daily Muse, dedicado a apoiar carreiras, especialmente de mulheres.

A lista tem um recorte a partir dos Estados Unidos, com destaques a eventos que acontecem no mundo todo. Estão divididos em eventos de tecnologia, vendas & marketing, serviços ao consumidor, empreendedorismo, recursos humanos, mídia & comunicação, design e especialidades. Entre os eventos de sustentabilidade foram incluídas apenas as conferências do MIT, Ceres e Sustainable Brands Rio 2014.

A SB Rio 14 é o único evento no Brasil que consta nesta relação. Confira a lista completa aqui.

A Conferência

A SB Rio 2014 acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no centro do Rio de Janeiro.  Deverá reunir 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios.

O evento será organizado em plenárias, com apresentações de líderes empresarias e especialistas; Expo que destaca 16 iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios.

Captura de Tela 2014-03-06 às 11_36_03

Já estão confirmados como palestrantes:

– Richard Barrett, especialista na transformação da cultura corporativa por meio de valores;

– Raphael Bemporad, fundador da agência de branding americana BBMG;

– Alex Pryor, reconhecido por criar um modelo de negócios que une proteção ambiental e geração de renda para as comunidades indígenas da Argentina e do Paraguai também fundador da empresa de erva-mate argentina Guayaki;

– Tom Szaky, CEO da TerraCycle, empresa que cria produtos a partir de materiais difíceis de serem reciclados ou que não possuem destinação adequada,

– Christopher Lukezic, diretor de Comunicações Internacionais do Airbnb, serviço que conecta pessoas interessadas em alugar seu imóvel a quem busca a experiência de se acomodar em um lar de verdade e

– Gonzalo Muñoz, fundador do Sistema B na América Latina, que apresenta o case de reinvenção da indústria de reciclagem no Chile, com a TriCiclos.

Saiba mais sobra a conferência aqui.