uk-interna

Por Hypeness

Os carros elétricos podem até não ser muito comuns ainda pelo Brasil afora, mas já são uma realidade na Europa. E, apesar de serem mais sustentáveis que os automóveis convencionais, estes veículos possuem um problema: suas baterias precisam ser recarregadas a cada determinada quantidade de quilômetros rodados. Mas, ao contrário de carros movidos a combustível, em que é possível encher o tanque em segundos, os carros elétricos demandam algum tempo para recarregar suas baterias. Como resolver essa questão? O Reino Unido parece ter a resposta.

A organização Highways England se propôs a implementar uma tecnologia pioneira que permitirá que usuários de carros elétricos não precisem parar para abastecer os veículos. Para que o sistema funcione, os automóveis seriam equipados com tecnologia wireless e poderiam trafegar em estradas especiais. Nestas áreas, haverá fios elétricos enterrados sob a estrada gerando campos eletromagnéticos que são capturados por uma bobina dentro do veículo e convertidos em eletricidade.

Por enquanto, a tecnologia será implementada como um teste durante 18 meses. Após esse período, será avaliada a necessidade de expandir o projeto para as vias públicas do país. O mesmo sistema foi implementado anteriormente na cidade sul-coreana de Gumi, onde permitia que ônibus especiais fossem carregados durante um trajeto de 12 quilômetros.

uk1 uk2 uk3

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts