Filhote passa bem, segundo veterinário (Foto: Eduardo Gomes/Inpa)

Filhote passa bem, segundo veterinário (Foto: Eduardo Gomes/Inpa)

Animal tem aproximadamente 15 dias de vida, segundo Inpa. Novo filhote foi alimentado com uma mistura láctea e passa bem.

De Andrezza Lifsitch/G1 AM

Um filhote de peixe-boi resgatado pela Polícia Ambiental do Amazonas desembarcou em Manaus nesta quarta-feira (6) para ser avaliado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O mamífero foi encontrado, entre palafitas, por moradores nas proximidades da comunidade Novo Remanso, no município de Autazes, distante 161 quilômetros da capital, na tarde de terça (5).

De acordo com o veterinário do Instituto, Anselmo D’Affonseca, o animal tem aproximadamente 15 dias de vida e foi encontrado sem ferimentos. “Ele nasceu há poucos dias. O filhote quando nasce, fica muito à mostra, e as pessoas, tentando ajudar, acabam pegando o animal e retirando da natureza”, explicou o veterinário.

Mamífero foi encontrado, entre palafitas, por moradores de comunidade (Foto: Eduardo Gomes/Inpa)

Mamífero foi encontrado, entre palafitas, por moradores de comunidade (Foto: Eduardo Gomes/Inpa)

O novo filhote foi alimentado com uma mistura láctea e passa bem, segundo o Inpa. O animal ficará no instituto até que seja definido se ele será encaminhado para o Centro de Preservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos, localizado no município de Balbina (AM). “Ainda estamos avaliando a transferência dele para Balbina, onde temos uma parceria para a distribuição dos animais”, disse.

Atualmente, 56 peixes-bois recebem cuidados no Inpa. Desse total, seis estão em processo de soltura em uma reserva localizada no município de Manacapuru, a 68 Km de Manaus.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts