Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Diogo Pombo/Observador

Várias novas espécies foram descobertas em 2015 e não são poucas: já lá vão mais de 18 mil. A SUNY College Environmental Science and Forestry decidiu escolher as dez melhores. Aqui ficam elas.

Uma super aranha, habituada às areias de Marrocos, que nunca foge e é capaz de saltar contra as presas e predadores, ou uma mistura entre ave e dinossauro que há milhões de anos dividia o planeta com outras espécies mais conhecidas, como o T-Rex ou o Triceratops. Nos cinco meses e mais qualquer coisa que 2015 já leva contados, a ciência descobriu mais de 18 mil novas espécies no reino animal. Mas alguém decidiu juntar as dez melhores.

Talvez não sejam as melhores, mas as mais curiosas. Pelo menos é isso que a College of Environmental Science and Foresty da State University of New York (SUNY, na sigla inglesa) decidiu fazer, ao construir um top-10 das espécies que os cientistas já descobriram e catalogaram este ano. O site da instituição juntou-os aqui e o Observador resolveu montar uma fotogaleria com as descobertas.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.