ecohouse

Por Arquitetura Sustentável

Para os arquitetos, designers, e engenheiros que tem a sustentabilidade como ponto primordial para o desenvolvimento de seus projetos, a leitura do livro Ecohouse dos autores Sue Roaf, Manuel Fuentes e Stephanie Thomas-Rees é imprescindível.

O best-seller comercializado pela editora Bookman é uma referência no tema arquitetura sustentável e se tornou um verdadeiro guia para técnicos que atuam na área e fonte de inspiração para quem projeta e constrói de maneira consciente.

O livro, repleto de informações relevantes sobre tecnologias de baixo impacto, novos métodos construtivos e formas de como reunir em um projeto qualidade e respeito ao ambiente, apresenta ao leitor um conteúdo completo e organizado que mostra como atuar de maneira consciente desde o início de um projeto até sua execução.

Nossa opinião:

Ecohouse é um livro que não podia faltar em nosso acervo e é leitura fundamental para arquitetos e profissionais que assim como nós, tem como objetivo realizar e promover uma arquitetura mais verde. A edição vai além das discussões mais conhecidas e apresenta novas soluções e tecnologias que contribuem para o desenvolvimento de projetos sustentáveis.

A prática da sustentabilidade começa desde o momento do planejamento até a escolha pelas fontes energéticas que abastecerão uma “Casa Eco”. E é com essa abrangência que o Ecohouse aborda os conceitos de sustentabilidade, compreende os problemas, reúne informações e oferece novas soluções para a problemática ambiental que vivemos. O exemplar ainda conta com um capítulo que aborda a utilização da biomassa como matriz energética.

Além disso, a edição possui textos informativos,  estudos de caso, gráficos, tabelas, unidades de conversão e recomendações de leitura ainda contribuem para uma melhor e mais completa experiência do leitor.

Por essas razões, o Ecohouse deve estar em qualquer prateleira de profissionais da área. Nós indicamos!

Para adquirir o livro acesse esse link e garanta o seu exemplar.