Este slideshow necessita de JavaScript.

Redação EcoDesenvolvimento

A cidade de Mumbai, na Índia, está projetando um edifício que, além de ser o mais alto da localidade, terá uma estrutura curvilínea capaz de confundir o vento e uma série de características sustentáveis. Projetado pelos arquitetos americanos Adrian Smith e Gordon Gill, o Imperial Tower, como será chamado, terá 116 andares e 400 metros de altura. Além disso, o edifício habitacional vai abrigar 132 apartamentos.

A capacidade da torre para enfrentar o vento vindo do Mar da Arábia, será reforçada pelos jardins ao ar livre, projetados para amortecerem a força das correntes de vento sobre o edifício. As características ecológicas do arranha-céu incluem o sistema de aproveitamento de águas da chuva, a reciclagem das águas residuais e o revestimento exterior para limitar o ganho de calor.

De acordo com o site Pense Imóveis, o prédio foi desenvolvido para uma competição de design e ainda não tem a construção confirmada.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts