© UOW

© UOW

Por Derek Markham/Treehugger

Na indústria de energia eólica, o design convencional para turbinas eólicas (aqueles que se parecem com hélices gigantes) é o experimentado e verdadeiro, mas inventores não pararam de tentar construir um caminho melhor ou mais eficiente de coletar a energia do vento.

Um novo design para um vento colhedora, a partir de uma equipe da Universidade de Wollongong, é dito ser não apenas mais silenciosa e mais barato para correr, mas para ser capaz de ser integrado em edifícios da cidade e arranha-céus.

O projeto, apelidado PowerWINDows, vem de uma equipe liderada pelo professor Farzad Safaei (Director do Instituto de Investigação em TIC da UOW), e será construído em um protótipo de uma empresa de engenharia a fim de que mais testes podem acontecer, e podem, eventualmente, ser construído em uma versão comercialmente viável para a produção.

© UOW

© UOW

Safaei afirmou que ele começou sua pesquisa sobre este projeto, a fim de superar o que ele vê como falhas na tecnologia de energia eólica atual. Seus objetivos eram para permitir fabricação modular, para fazer colheitadeiras vento mais fácil de instalar e transportar, e para reduzir tanto o espaço físico das instalações, bem como quantidade de ruído a partir deles.

“Eu queria criar uma turbina eólica que melhor integração com ambientes de vida.” – Safaei

Enquanto não há muitos detalhes sobre como o sistema funciona PowerWINDows, UOW diz que o projeto usa “baixinho rotativas janelas painéis” que se assemelham venezianas, com as pás em movimento vertical para produzir eletricidade. Segundo Safaei , este projeto vai misturar-se melhor em ambientes urbanos, como a janela-como formulários podem ser pintadas para combinar com os edifícios circundantes.

O projeto é o resultado de quatro anos de trabalho da equipe, e com alguma sorte, o seu novo contrato de dois anos com Birdon, uma empresa líder de engenharia da Austrália, vai dar frutos na forma de um modelo totalmente funcional que pode ser usado para posterior avaliação e melhorias no projeto.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts