statueoflibertyT-960x623

O surpreendente efeito do calor sobre os prédios da Big Apple.

Redação Veoverde

Verão no hemisfério norte, especialmente em Nova York, ao que parece pode ser terrível. A famosa cidade que nunca dorme torna-se um forno flutuante. Ilhas de calor urbanas são áreas metropolitanas que, devido ao pequeno número de árvores e muito pavimento estão mais quentes do que as zonas rurais circundantes.

A diferença entre a temperatura da superfície de uma área urbana desenvolvida (como New York) e um rural pode ser entre 3-7 graus Celsius, de acordo com a Agência de Protecção Ambiental (EPA).

Em um dia quente de verão na cidade de Nova York, a superfície das ruas e telhados pode ser 32,2 graus Celsius mais quente do que a temperatura do ar. E quando o calor fica preso na atmosfera, a cidade não faz frio à noite. Além disso, os edifícios de calor ainda lançado para o ar, por isso mesmo as noites são mais quentes.

Depois de um dia excepcionalmente quente em Nova York, o artista Nickolay Lamm decidiu fazer uma exposição térmica paisagem urbana. As imagens a seguir mostram o calor invisível em ação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora, se trata de combatê-la de forma sustentável, é sempre bom saber maneiras de fazer isso. Por exemplo, um ar condicionado energia solar, ou melhor ainda, siga estas seis dicas:

  1. Durante as horas críticas do dia, fechando cortinas e janelas para evitar que a casa esquente. Especialmente as cortinas e persianas que direcionam a luz dos raios do sol.
  2. Instalação de ventiladores nas salas (de estar, jantar, …) e quartos. O consumo de energia desses aparelhos é muito menor do que o aparelho de ar condicionado.
  3. Antes de ligar seu ar-condicionado, certifique-se que da manutenção recente. O melhor é limpar o filtro a cada mês para evitar que as partículas de poeira obstrua a passagem de ar, tornando o trabalho do compressor mais difícil.
  4. Utilizar um ventilador + ar-condicionado é uma boa ideia. Assim, o ar fresco vai se espalhar mais rápido no quarto e você pode manter o termostato em maior número (por exemplo, 23 ° C em vez de 18 ° C) – o que reduz os custos de energia de 2 a 3 por cento.
  5. Se você não tiver mudado para lâmpadas fluorescentes , este é o melhor momento para fazê-lo. Eles usam 75% menos energia do que lâmpadas incandescentes e produzem 75% menos calor do que o mesmo.
  6. Quando o sol se põe, aproveita para abrir todas as janelas e cortinas em sua casa . Se houver vento, deixe-o correr livremente por todos os espaços para esfriar, se não, mantenha tudo aberto e ligue o ventilador.

cortinas-660x350

Fonte: Isto é o que um ilha de calor urbano Looks Like (PopSci), Dicas para manter sua casa fresca e economia de energia neste verão (AZsustainability), Como manter sua casa fresca durante o verão (Practicopedia).