Formação vegetal vai diminuir impacto ambiental e melhorar qualidade de vida dos habitantes.  Foto :Reprodução/Facebook

Formação vegetal vai diminuir impacto ambiental e melhorar qualidade de vida dos habitantes.
Foto :Reprodução/Facebook

Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo

Uma floresta urbana será plantada no parque suspenso High Line, construído numa antiga linha de trens de Nova Iorque. Além de reduzir as emissões de carbono da megalópole no meio ambiente, a área verde também vai oferecer aos visitantes uma sensação de imersão na natureza, mesmo em meio ao cinzento cenário da cidade, que receberá um dos símbolos de sustentabilidade mais importantes do mundo.

high_line1

Projetada pelos arquitetos James Corner e Ric Scofidio, a estrutura tem formato circular e vai contar com bancos e área de descanso para a população, a fim de reforçar a conexão das pessoas com a natureza. Segundo informou o CatracaLivre, a floresta também será alterada de acordo com as mudanças de estações, reforçando as diferentes características do clima e da vegetação.

high_lineMONT

 

A ideia de colocar a floresta no meio de Nova Iorque partiu da equipe do Serviço Florestal dos EUA, que reuniu uma série de estudos sobre o impacto das florestas sobre a saúde e o bem-estar dos moradores das grandes cidades. Assim, o grupo concluiu que, além de reduzir as emissões de carbono e as temperaturas, as áreas verdes também retêm boa parte do material particulado – diminuindo os casos de doenças cardiorrespiratórias – e ainda conseguem deixar as pessoas mais felizes.

high_line3