ZoieHoward abriu mão dos típicos presentes de aniversário por doações para um abrigo de animais local. Foto: Divulgação

ZoieHoward abriu mão dos típicos presentes de aniversário por doações para um abrigo de animais local. Foto: Divulgação

Por Amary Nicolau/ANDA

Na cidade americana Rock Falls, ZoieHoward abriu mão dos típicos presentes de aniversário por doações para um abrigo de animais local, segundo noticiou o site Sauk Valley.

Zoie, que completou nove anos na semana passada, comemorou seu aniversário com os amigos na quinta-feira e com a família no sábado. Ela pediu a todos os convidados das duas festas para trazerem comida de cachorro, comida de gato e outras coisas que o abrigo local estava necessitando, ao invés de presentes.

Nove crianças, alunos da terceira série da escola Merrill, visitaram a Happy Tails Humane Society para deixar suas doações e brincar com alguns dos animais que estão a procura de um lar.

Dias depois, os parentes trouxeram mais itens, mais presentes para a aniversariante.

“Todo mundo está orgulhoso de mim”, disse Zoie. “Algumas pessoas disseram que era uma coisa altruísta de se fazer. Faz-me sentir orgulhosa também. ”

Zoie, seus amigos e sua família recolheram vários sacos e latas de alimentos para cães e gato, várias caixas de areia para gatos e até mesmo alguns sacos de guloseimas. A arrecadação chegou a aproximadamente 25 itens no total.

Os pais de Zoie, Lucas e Gretchen Howard, ficaram impressionados com o gesto da filha.

“Eu pensei que era uma ótima ideia”, disse Gretchen. “E eu sabia que nossa família e seus amigos estariam a bordo para ajudá-la.”

“Foi surpreendente”, acrescentou Lucas.

“Estamos muito orgulhosos dela, porque para uma menina de 9 anos de idade desistir dos presentes de aniversário para ajudar os animais é algo difícil de se ver”, disse Gretchen.

O abrigo Happy Tails postou um vídeo da visita das crianças ao abrigo em sua página no Facebook e o post recebeu muitas curtidas e vários comentários.

Zoie, que por duas vezes antes havia visitado o abrigo para deixar doações, agora espera uma oportunidade como voluntária no abrigo. Nesse meio tempo, a corajosa menina de 9 anos está planejando a sua próxima festa de aniversário, o que deverá envolver novamente um gesto altruísta.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.