Internauta registrou forte chuva que atingiu cidade nesta terça-feira (8). Vídeo feito pelo celular resume em 30 segundos a mudança do tempo.

Do G1

O internauta João Oliveira registrou em vídeo a chegada e a evolução do temporal no fim da tarde desta terça-feira (8) em São José dos Campos, interior de São Paulo. O vídeo foi feito pelo celular no formato “Time Lapse” que faz com que o movimento pareça acelerado.

João fez cinco minutos de gravação da janela do prédio onde trabalha na Vila Santa Luzia. Nos 30 segundo corridos de vídeo em Time Lapse é possível ver o escurecer da cidade com a chegada da chuva e os fortes ventos. O vídeo foi compartilhado por João em sua página em uma rede social e em duas horas teve cerca de 150 mil visualizações e mais de 7 mil compartilhamentos.

“Deixei o celular gravando na janela. Não foi um vídeo intencional, mas acredito que todos ficaram tão impressionados quanto eu. Gosto de fazer fotos e vídeos, mas com certeza foi o vídeo com mais compartilhamentos que já fiz”, afirma.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), por volta das 17h, as rajadas de vento atingiram até 92 Km/h, e mais de 20 ocorrências por queda de árvores foram atendidas pelos Bombeiros em São José e Jacareí.

Os ventos foram causados por uma área de instabilidade que está sobre a região. Segundo o meteorologista João Caetano Mancine Vaz, ainda na madrugada desta quarta (9), devem ser registradas chuva de granizo em áreas isoladas e descargas elétricas.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts