Por Arquitetura Sustentável

O fotógrafo especialista em retratos da vida selvagem, Ingo Arndt decidiu reunir em um livro, imagens que captam um lado diferente da vida natural que passa quase desapercebido aos nossos olhos. Durante dois anos, o fotógrafo viajou pelo mundo observando e fotografando o que seria a Arquitetura Animal, ou seja, o local onde determinadas espécies de animais se abrigam e como constroem suas moradias.

No livro, podemos ver imagens surpreendentes e toda a complexidade por trás da construção de uma casa de formiga ou de ninhos de aves. Usando seus bicos, garras, patas e dentes, esses animais criam abrigos biodegradáveis que além de proporcionar sua proteção, contribuem para a manutenção de seu ecossistema (coisa que nós também deveríamos fazer).

Durante sua viagem, Arndt se deparou com formas incríveis capazes de deixar qualquer observador boquiaberto. As moradas naturais são construídas por animais dos mais variados tipos e tamanhos, desde montes de até dois metros de altura construídos por formigas, até ninhos belíssimos feitos com material orgânico encontrado pelo solo.

O livro mostra de perto um pouco da vida animal, suas estruturas fascinantes e seus métodos de construção complexos, além, é claro, de nos presentar com imagens belíssimas da biodiversidade de nosso planeta e pode ser adquirido no site da Amazon. Veja algumas imagens abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.