Por Thiago Itacaramby

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso firmaram um termo de cooperação técnica que tem como objetivo o apoio técnico e logístico entre as partes, visando a realização de campanhas de orientação pedagógica, estágios, fortalecimento de laboratórios e, ainda, ações de sensibilização da sociedade para a questão da sustentabilidade.

Um dos primeiros e principais temas a serem abordados pela parceria será a sustentabilidade, onde o Ministério já possui diversas ações realizadas, e também o IFMT, com o programa IFMT Sustentável. Entretanto, outros temas foram apresentados na assinatura do termo, como a possibilidade de que alunos do IFMT possam ingressar em estágios no Ministério Público, e ainda, que sejam realizadas campanhas educativas conjuntas em diversas áreas.

Assinaram o termo o Magnífico Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, e o Procurador Geral de Justiça do estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, onde representaram ainda o Ministério Público, o secretário-geral de Gabinete, Antonio Sérgio Cordeiro Piedade; o secretário-geral de Administração, Mauro Benedito Pouso Curvo; e o promotor de justiça e coordenador do CAOP (Centro de Apoio Operacional), Sérgio Silva da Costa.

About The Author

Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Related Posts