OLINDA HOJE

Boneco famoso do carnaval de PE terá como tema "catadores, sustentabilidade e vida". Foto: Reprodução

Boneco famoso do carnaval de PE terá como tema “catadores, sustentabilidade e vida”. Foto: Reprodução

Para o desfile do Carnaval 2013, o Clube de Alegorias e Críticas O Homem da Meia Noite escolheu o tema “Catadores, Sustentabilidade e Vida” e terá dois homenageados este ano: o alfaiate Mestre Brasil, falecido no ano passado e que por mais de 30 anos foi o responsável pelo traje do calunga, e o jornalista Francisco José.

A outra novidade, é que a agremiação vai convidar, todos os anos, um estilista diferente para confeccionar a vestimenta do calunga. Este ano, a customização do vestuário ficará sob a responsabilidade da artista plástica e figurinista Xuruca Pacheco, que vai utilizar materiais recicláveis na montagem da roupa, que já teve algumas de suas peças – como a gravata e os botões da casaca – apresentadas ao público.

O clube também vai realizar ações sociais com catadores de rua que trabalham no Sítio Histórico de Olinda para valorizar a profissão. Um dermatologista vai orientar os catadores sobre cuidados com o corpo e a pele. Além da atenção dada ao bem-estar dos profissionais, a agremiação também quer sensibilizar para a importância deles para a preservação da natureza. Dois dias antes do Sábado de Zé Pereira, os participantes do Homem da Meia-Noite irão percorrer as ladeiras do Sítio Histórico para entregar à população material informativo para que todos se tornem responsáveis pela preservação do meio ambiente.

About The Author

Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Related Posts