O trio apoia a iniciativa da ONU que tem como objetivo atingir três metas até 2030. | Foto: Divulgação

O trio apoia a iniciativa da ONU que tem como objetivo atingir três metas até 2030. | Foto: Divulgação

Redação Ciclovivo

A atuação da modelo Gisele Bündchen em favor da sustentabilidade aos poucos vai ganhando mais respeito e reconhecimento. Em seu trabalho mais recente, a top gravou um comercial sobre um projeto de energia sustentável do Secretário-Geral da ONU.

Em 2009, ela foi eleita embaixadora da boa-vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, na sigla em inglês) e desde então já liderou diversas ações. Agora, a top se uniu ao diretor-geral do Programa de Desenvolvimento Industrial da ONU (ONUDI), Kandeh Yumkella e o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, em nova campanha.

O trio apoia a iniciativa da ONU “Energia Sustentável para Todos”, que tem como objetivo atingir três metas até 2030. A primeira é garantir o acesso universal a serviços energéticos modernos. Em seguida, duplicar a eficiência energética e, por fim, duplicar a cota de energias renováveis no mundo.

De acordo com o vídeo-teaser da campanha, divulgado pela própria modelo em seu perfil do Facebook, só o estado de Nova Iorque consome mais energia do que toda a África Subsaariana. O vídeo também informa que quase 1,5 bilhão de pessoas não têm acesso à eletricidade.

A iniciativa do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, busca reverter essa situação.  “Vamos trazer energia para tudo: para o poder, para as mulheres, para o progresso, crescimento e para nosso futuro. Energia para todos”, ressalta o trio durante o vídeo. Assista abaixo ao vídeo da campanha: