Vanis Buckholz.. Foto: MyReCicle

Vanis Buckholz.. Foto: MyReCicle

Redação Ecopensar

Numa idade em que a maioria dos jovens estão apenas começando a se familiarizar com o mundo que herdamos, o garoto de 10 anos, Vanis Buckholz, já estava pensando em maneiras que ele poderia ajudar para deixá-la melhor para os outros – e os adultos têm aprendido.

Depois de aprender sobre a importância da reciclagem em discussões sobre o Dia da Terra em sua escola elementar de alguns anos atrás, Vanis começou a perceber o quanto as pessoas estavam jogando fora coisas reutilizáveis todos os dias, e decidiu tentar fazer a diferença. Assim, na idade de 7 anos, ele se tornou um dos mais jovens eco empresários do país, o lançamento de seu negócio de reciclagem própria para servir a sua cidade natal de Corona Del Mar, Califórnia e assim, “MyReCycler“nasceu.

“A ideia para o nome da empresa veio da bicicleta que uso para andar em torno da cidade recolhendo o lixo nas nossas praias, ruas e parques, e em seguida, transportando-o para casa para reciclar”, diz Vanis. “Minha mãe e meu pai me ensinaram a nunca poluir e a recolher o lixo, era algo que sempre fizemos, mas agora é uma parte do negócio.”

Depois de três anos no negócio, a empresa de reciclagem tem se expandido com a ajuda de sua família, amigos e pessoas de toda a região. Vanis usa um reboque ligado a sua bicicleta para recolher materiais recicláveis, mas na verdade, hoje em dia, suas viagens para o centro de reciclagem são de caminhão.

Mas se tudo isso não foi notável o suficiente para tal jovem ambicioso, Vanis então decidiu doar uma parte dos lucros da reciclagem para Project Hope Alliance, uma organização que oferece auxilio a crianças desabrigadas e desfavorecidas das ruas de Corona Del Mar.

Vanis Buckholz.. Foto: MyReCicle

Vanis Buckholz.. Foto: MyReCicle

“É tão fácil não fazer nada. Mas é muito bom para fazer alguma coisa! Eu sempre digo aos meus novos clientes que isso é assunto para todos. Mesmo uma garrafa ajuda. Eu amo meu trabalho. Eu sou um garoto de muita sorte, mas há um monte de crianças que não têm sorte.” Diz Vanis.

“Projetct Hope Alliance esta tão impressionado pelas contribuições e apoio dado por Vanis para nossa organização”. Com o seu apoio, estamos educando e capacitando crianças de rua em Orange County para acabar com o ciclo de pobreza. Obrigada Vanis por ser um brilhante exemplo de esperança em ação”, diz o diretor executivo e amigo Jennifer.

Vanis recentemente falou ante ao conselho da cidade, onde foi elogiado pelo prefeito de Newport Beach, Keith Curry: “Newport Beach é o lar de alguns grandes empresários hoje, mas particularmente meu jovem, eu acho que é o empresário mais notável deles”.

Um exemplo a ser seguido.

Com informações de Treehuggers.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts