Filhote de Onça encontrado em RR. Foto: EPTV

Filhote de Onça encontrado em RR. Foto: EPTV

Filhote foi encontrado por morador no campo ainda com cordão umbilical. Após passar por tratamento no CETAS, animal será devolvido à natureza.

Vanessa Lima, G1-RR
Filhote de Onça encontrado em RR. Foto: EPTV

Filhote de Onça encontrado em RR. Foto: EPTV

Um filhote de onça pintada de pelo menos um mês foi capturado na manhã desta quinta-feira (04), no município de Caroebe em Roraima. A ação foi realizada por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) da Polícia Militar de Roraima.

PM alimenta filhote de onça pintada encontrado em Caroebe (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)

PM alimenta filhote de onça pintada
encontrado em Caroebe
(Foto: Vanessa Lima/G1 RR)

O animal foi encontrado por um morador na área rural do município ainda com cordão umbilical. Ele acionou o Pelotão da PM que deslocou equipe para fazer o recolhimento do filhote de onça.

Segundo o  comandante da CIPA, major Charles Matos, o animal será entregue no Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA). “Os profissionais vão cuidar do animal que retornará ao seu habitat natural assim que tiver em condições”, informa.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts