O novo campus será construído em 22 hectares e vai abrigar 2.800 novos funcionários. Fotos: divulgação

O novo campus será construído em 22 hectares e vai abrigar 2.800 novos funcionários. Fotos: divulgação

Redação Ecodesenvolvimento

Primeiro o Google. Agora é a vez do Facebook transformar sua sede em um ambiente sustentável. Em vez de derrubar e construir outro prédio, a empresa de tecnologia vai reformar e ampliar o campus que fica em Menlo Park, na Califórnia, ainda esse ano.

facebook2-ok

O arquiteto Frank Gehry é o responsável pelo projeto, no qual o destaque não está em seu interior, mas no telhado, que será transformado em uma grande área verde. Além de plantas, como os carvalhos, o local terá móveis, quiosques, cafés e os funcionários vão poder andar entre o leste e oeste através de um túnel projetado para andar de bicicleta e caminhar. Segundo o GreenBiz, o telhado será um verdadeiro parque verde.

facebook-ok

A empresa deve seguir a exigência da cidade em plantar 80% de espécies nativas ou xeriscape – aquelas que precisam de pouca ou nenhuma água. “Vamos plantar uma tonelada de árvores no jardim e muito mais no terraço que se estende por todo o edifício”, afirmou a empresa.

facebook1-ok

O novo campus será construído em 22 hectares e vai abrigar 2.800 novos funcionários. Não se sabe ainda se ele terá certificação LEED ou se vai incorporar energias renováveis.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts