Workshop

Além do setor público, intenção é levar práticas para os setores industriais e demais áreas da iniciativa privada.

Por Lucas Tolentino/MMA

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizará seminário sobre boas práticas de contratações públicas sustentáveis e recomendações para formulação de políticas públicas. Realizado em colaboração com a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), o evento ocorrerá, em Brasília, no dia 6 de agosto.

O seminário fomentará dinâmicas e ações capazes de mudar a lógica de produção e consumo atual. A estratégia faz parte da agenda de promoção de compras públicas sustentáveis nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal. A intenção é levar essas práticas também para os setores industriais e demais áreas da iniciativa privada.

EXPERIÊNCIAS

A programação inclui a troca de experiências vivenciadas nos mais diversos locais. Serão apresentados os mecanismos internacionais de contratações públicas sustentáveis referentes aos Estados Unidos, Japão, Suécia e Coréia do Sul. Além disso, haverá palestras com análises comparadas entre o modelo brasileiro e as políticas internacionais de compras públicas sustentáveis.