Imagem: Commons Wikimedia

Imagem: Commons Wikimedia

Por Lydia Cintra, Super Interessante

Esta pequena frase diz muita coisa: “Você não está no trânsito. Você é o trânsito”. A verdade é que não adianta esbravejar com a lentidão. Todo motorista, individualmente, contribui para que as ruas fiquem congestionadas. É importante, portanto, que cada cidadão assuma a sua responsabilidade para que as cidades fiquem mais transitáveis.

As aspas serviram de inspiração para o vídeo abaixo, o único brasileiro premiado no concurso mundial da Siemens sobre sustentabilidade. Produzido em Belo Horizonte, ele mostra o caso de quem largou o carro para ir a pé ao trabalho – e chega antes de quem vai de carro! A situação não é incomum e a mensagem do vídeo mostra que, além de economizar tempo, algumas mudanças de hábito podem ser bem mais saudáveis.

Em tempo: uma pesquisa feita com 4.360 pessoas pelo CONECTAí, painel online do Ibope, mostrou que mais de 75% dos brasileiros consideram usar a bicicleta como meio de transporte diário. Os principais motivos indicados para preferir o carro foram “necessidade” (52%) e “agilidade” (29%). E você, acha que pode fazer escolhas melhores para os seus deslocamentos? Com informações do UOL.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts