REDAÇÃO ECOPENSAR

Os novos prefeitos e prefeitas que participarão do Encontro Nacional em Brasília, que começa na segunda-feira, 28 de janeiro, e segue até quarta-feira (30), poderão contar com uma equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para esclarecer dúvidas e obter informações sobre os programas e políticas do órgão.

O encontro tem como tema Municípios Fortes, Brasil Sustentável, cujo objetivo é auxiliar os novos gestores a executarem programas e ações federais com foco no desenvolvimento sustentável.

A partir desta segunda-feira, todos os secretários do Ministério do Meio Ambiente, além dos presidentes do Ibama, da Agência Nacional das Águas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, estarão disponíveis na sala de atendimento do MMA para conversar com os prefeitos e prefeitas.

Serão ministradas, no âmbito do Ministério do Meio Ambiente, quatro oficinas direcionadas aos gestores municipais, todas na quarta-feira (30).

Entre as ações e programas divulgados, destacam-se a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Bolsa Verde, o Cadastro Ambiental Rural e a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

A abertura oficial do evento será feita pela presidente Dilma Rousseff, às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participará da solenidade e do Encontro de Mulheres Prefeitas e Vice-prefeitas, às 14h de hoje.

About The Author

Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).