REDAÇÃO ECOPENSAR

Os resultados obtidos possibilitaram economizar até 25% de tinta a cada impressão. Foto: Reprodução

Os resultados obtidos possibilitaram economizar até 25% de tinta a cada impressão. Foto: Reprodução

A equipe do Ecopensar, preocupada com a preservação do meio ambiente, tem pesquisado alternativas que possam contribuir para o mundo sustentável. Pensando nisso, buscamos o case da agência de comunicação da Holanda, a SPRANQ, que desenvolveu a fonte, batizada de Ecofont. O recurso é uma solução ideal para aquelas pessoas que gastam muita tinta desnecessariamente ao imprimir documentos diversos.

A iniciativa é um procedimento ecologicamente correto que faz com que os usuários gastem menos tinta durante a impressão. Segundo a agência holandesa, os resultados obtidos possibilitaram economizar até 25% de tinta a cada impressão.
Funciona da seguinte forma, a fonte (as letras e demais caracteres) possui um padrão perfurado no centro da fonte. Estes “furos” evitam que aquela área seja impressa economizando tinta e não prejudicando a leitura da fonte.

Sabemos que a tinta é uma substância altamente poluente. No entanto, essa economia representa uma poupança substancial para as empresas. A Ecofont funciona simplesmente fazendo buracos nas letras e esse simples detalhe já faz toda a diferença sem afetar na legibilidade do texto.

About The Author

Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Related Posts