capa

Redação Ecodesenvolvimento

Os designers Alex Groves e Azusa Murakami, responsáveis pelo Studio Swine, já mereceram alguns destaques no EcoD por conta de suas criações sustentáveis. Dessa vez, a iniciativa da dupla não é produto novo, e sim um manual que explica detalhadamente como fazer uma das suas criações mais famosas, a Sea Chair.

A “cadeira de mar”, em tradução literal, é uma peça feita a partir de pedaços de plástico recolhidos do mar na costa da Inglaterra e prensados manualmente na máquina criada especialmente para isso. No vídeo abaixo é possível ver como a dupla cria o mobiliário em alto mar.

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/marco/criadores-do-projeto-sea-chair-disponibilizam?tag=ecodesign#ixzz2Nc5LZYMR
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

A criação foi lançada em abril de 2012 na exposição The Future in the Making e, desde então, já mereceu destaque em diversas feiras, palestras e publicações especializadas, além de ganhar prêmios como o da Bienal de Design da Eslovênia.

Agora, a dupla pretende compartilhar a ideia com todas as pessoas interessadas em desenvolver novos produtos a partir de materiais como o plástico marinho – considerado um dos maiores problemas ambientais da atualidade.

Todas as instruções de como confeccionar uma Sea Chair, desde o tipo de material até a forma de acabamento, estão disponíveis livremente no site da Studio Swine, ou em um arquivo pdf. que pode ser baixado de graça também na página.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts