O preservativo é ideal para aliviar a consciência de quem se preocupa com o meio ambiente.

O preservativo é ideal para aliviar a consciência de quem se preocupa com o meio ambiente.

Redação CicloVivo

Neste ano chega às prateleiras dos consumidores norte-americanos a primeira camisinha ecologicamente correta do mundo. O preservativo Sustain, que traz o slogan “Faça o que é natural” é um produto pioneiro no mercado.

Idealizado por Jeffrey Hollender, fundador da Hollender Sustainable Brands, e sua filha Meika, o novo preservativo não utiliza produtos tóxicos, é vegano e não testado em animais. Trata-se do primeiro preservativo sustentável do mundo, com comércio justo e produzida com látex certificado pelo selo FSC – Forest Stewardship Council.

Um dos objetivos da empresa era diminuir o constrangimento de mulheres ao comprar a camisinha. Segundo Hollender, comprar produtos orgânicos em um supermercado é motivo de orgulho para o consumidor, então comprar a camisinha orgânica também pode ser.

O público-alvo inicial da marca são as mulheres. Uma grande preocupação da empresa é o uso de químicos potencialmente cancerígenos utilizados na fabricação de dos preservativos tradicionais. “Algumas coisas não pertencem ao corpo feminino e a triste verdade é que produtos demais são feitos com químicos potencialmente perigosos”, declarou Meika.

Livre de testes em animais, a camisinha também recebeu certificação vegana da Vegan Awareness Foundation, que atestou que a Sustain está livre de produtos animais ou derivados de animais.

A expectativa da Hollender Sustainable Brands é, no primeiro semestre de deste ano, tornar-se membro do movimento global Empresas B, que reúne mais de 850 companhias de todo o mundo dispostas a usar a força de seus negócios para ajudar a resolver questões sociais e ambientais da atualidade.