Redação Ciclovivo

A água é essencial para que haja vida. Mas, esse bem precioso também pode ser uma das opções para dar vida a aparelhos eletrônicos. Algumas invenções já utilizam a água como fonte energética. O CicloVivo separou três dispositivos que funcionam assim.

Mini Hidro Turbina– Carregador para celulares e pequenos aparelhos eletrônicos

O modelo foi criado pelo coreano Jin Woo Han e trata-se de uma mini-turbina de água, que utiliza a pressão hidráulica para gerar eletricidade.

O dispositivo foi projetado para se conectar a qualquer tubo para fazer uso da pressão da água em basicamente qualquer instância. A água corre através do aparelho, ativando a turbina hidroeletrônica. A energia é armazenada no gerador de eletricidade, que está ligado à tomada. Ele pode ser aplicado a qualquer gadget.

Essa eletricidade é suficiente para carregar telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos portáteis.

A energia pode ser usada conectando a turbina diretamente à torneira ou entre dois canos para carregar baterias.

TubeBot – Um robô que monitora vazamentos em tubulações de água

O robô é uma solução eficiente para detectar fugas e reparação de sistemas urbanos de água potável é um projeto industrial da Kaunsthochschule Berlim. Ele é capaz de detectar defeitos e falhas nos tubos de água subterrâneas sem gastar energia. O dispositivo verifica uma extensão do sistema de tubulação e os dados são enviados a um local remoto.

O ponto de quebra é identificado e corrigido com um remendo pequeno de terra. Isto reduz tempo, trabalho e transtornos para as pessoas e o tráfego. O robô é capaz de funcionar sem utilizar baterias. Ele gera eletricidade a partir da pressão da água que lhe permite se manter em movimento.

Por outro lado, é capaz de identificar falhas em tubos que saem da estação de água, mas não tem a mesma eficiência nos canos menores, que se estendem a partir deles.

As cidades em todo o mundo são confrontadas com vazamento sistemas de abastecimento de água, causando enormes prejuízos financeiros e ambientais. Este conceito completamente limpo, garante uma gestão mais eficiente da água como um recurso precioso.

Samsung Water-Powered – Celular movido a água

Os telefones movidos a água foram uma ideia criativa que a Samsung tornou possível desenvolvendo uma nova bateria que pode ser recarregada com este recurso. A bateria usa a micro célula de combustível e um gerador de hidrogênio que funciona com a ajuda da água.

Quando o telefone está ligado ao gerador de hidrogênio, este gás é produzido e enviado para a micro célula de combustível. Dentro desta célula uma reação entre o oxigênio e o hidrogênio gasoso, resulta na geração de energia. O teste realizado diz que a carga pode manter um telefone funcionando por cerca de dez horas, mas isso também depende do gasto do usuário. Com informações do EcoFriend.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts