De pouco adianta ficar atenta à postura da coluna durante o dia se você descuida dela durante o sono. É isso mesmo! A sua postura na hora de dormir também faz diferença na sua saúde. Afinal, posições inadequadas durante a noite podem resultar em cansaço, formigamento, desvio de coluna a longo prazo e até enxaqueca! Se os torcicolos se tornaram cada vez mais recorrentes, talvez seja hora de mudar de posição.

Deitar de barriga para cima com os braços e pernas esticados é uma das melhores posições para a coluna, mas travesseiros muito altos podem prejudicar o pescoço. Fique atenta!

Deitar de lado também é uma boa escolha para passar a noite. Usar um travesseiro um pouco mais alto para alinhar a cabeça com a coluna e outro entre as pernas pode fazer com que essa posição fique mais confortável.

No entanto, deitar de bruços com o pescoço virado é a pior escolha para a coluna. Normalmente, quem tem o hábito de dormir assim costuma ter dores no pescoço e costas.

Acostumar o corpo a adormecer em outra posição pode ser um pouco trabalhoso, mas não impossível! No final das contas, cada um tem que encontrar a posição mais adequada desde que a coluna fique absolutamente reta.

Ah! E é importante lembrar que o travesseiro deve ser trocado a cada dois anos, ok?

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Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).