Por: Thiago Itacaramby

A deficiência no saneamento básico de Chapada dos Guimarães é um problema crônico e se arrasta há várias gestões. O município receberá recursos da ordem de R$ 13 milhões. O anúncio saiu essa semana quando a Secretaria de Estado de Cidades homologou o processo administrativo que selecionou a Construtora Nhambiquaras Ltda para executar os serviços.

A empresa será responsável pela execução do abastecimento de água, compreendendo os serviços de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição na cidade. O valor do contrato é de R$ 13.961.416,02.

O aviso de homologação foi publicado na edição do Diário Oficial que circulou nesta sexta-feira (26) e é assinado pelo secretário de Cidade, Chico Daltro (PSD), também vice-governador do Estado.

Santos é a cidade com melhor saneamento básico do Brasil. A cidade paulista trata 78% do esgoto; cinco piores cidades do ranking tratam menos de 1%.

 

About The Author

Thiago Itacaramby é jornalista diplomado e especialista em Marketing. Possui experiências profissionais nos setores público e privado. Atua em órgãos não governamentais ligados ao meio ambiente e possui conhecimentos na elaboração de projetos. Estudante de Gestão Ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).