organicos

O ônibus fica em frente a uma igreja da cidade. | Foto: Mário Bueno/Divulgação

Verduras, legumes e frutas são comercializados por um preço fixo de R$ 3.

Redação CicloVivo

Todas as quartas-feiras os moradores de Campo Grande (MS) têm uma boa razão para irem até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. À parte eventos religiosos, é frente a esta igreja que acontece uma feira de verduras, legumes e frutas orgânicas. Todo por um preço fixo de R$ 3.

Localizada na avenida Afonso Pena com a rua Alexandre Farah, a feira é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc).

“Está é uma determinação do prefeito Alcides Bernal para que a população conheça os produtos e passem a consumir alimentos saudáveis. Com este trabalho nos apoiamos os produtores no sentido de comercializar seus produtos”, afirma a titular da Sedesc, Dharleng Campos de Oliveira.

Maria Eugênia esteve no ônibus e comprou verduras e legumes. “Tenho o hábito de consumir produtos orgânicos e fiquei satisfeita com a prefeitura por ter disponibilizado o ônibus de orgânicos em frente à Igreja Perpétuo Socorro”.

O diretor-presidente da Cooperativa dos Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande (Organocoop), Vanderlei Fernandes informou que o Ônibus de Orgânicos possui uma equipe técnica para explicar sobre as vantagens do consumir os produtos. “Nosso objetivo é que a população tenha o hábito de consumir produtos saudáveis”, frisou.

Os produtos orgânicos comercializados no ônibus utilizam-se apenas de sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo. São livres de adubos químicos, agrotóxicos, conservantes e aditivos. Por isso, além de serem mais saborosos, eles são mais saudáveis e não prejudicam o meio ambiente.

Este slideshow necessita de JavaScript.