Os encontros serão coordenados por duas equipes de pesquisa escocesas ( foto:British Council)

Os encontros serão coordenados por duas equipes de pesquisa escocesas ( foto:British Council)

Agência Fapesp

Com o intuito de fomentar a colaboração em pesquisa entre o Brasil e a Escócia na área de gestão ambiental, o British Council e o Connected Scotland apoiam a realização de workshops em São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Os encontros serão coordenados por duas equipes de pesquisa escocesas, a MASTS (Marine Alliance for Science and Technology for Scotland) e SAGES (Scottish Alliance for Geoscience, Environment and Society).

Em São Paulo, os workshops estão agendados para os dias 21 e 22 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP). Nos dias 24 e 25 de setembro os encontros serão realizados em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e no Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Durante os workshops, será feita uma introdução ao MASTS e SAGES e ao conceito de equipes de pesquisa. Haverá, ainda, apresentações da indústria e órgãos regulatórios e suas respectivas prioridades, além de informações sobre oportunidades de colaboração e financiamento através de programas como o Newton Fund e da UK Science & Innovation Network.

O British Council e o Connected Scotland oferecem 20 bolsas auxílio no valor de R$ 1.896,66 para a cobertura de custos com passagens e hospedagens, para participantes não residentes dessas cidades.

Serão aceitas inscrições de pesquisadores sêniores que atuem na área de gestão ambiental, principalmente com os temas Poluição Atmosférica e Aquática, Agricultura, Aquacultura, Gestão de Pesqueiros e Barragens/Represas, Modelagem Ecossistêmica, Pesca. Datação Geológica e Ecossistemas Fluviais.

Os workshops serão ministrados em inglês, sem tradução.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de setembro. Mais informações e inscrições: www.britishcouncil.org.br.