Multimilionário chinês Chen Guangbiao e sua lata de Ar

Multimilionário chinês Chen Guangbiao e sua lata de Ar

Redação Ecopensar

O multimilionário chinês Chen Guangbiao lançou uma alternativa ao problema massivo da poluição nas principais cidades chinesas (Pequim, Xangai e Guanzhou) onde os níveis de poluição bateram recorde dos índices já registrados. Ar enlatado. Isso mesmo para respirar um pouco de ar-puro (ou menos poluído) os cidadãos destas cidades podem ir até uma das barraquinhas ambulantes espalhadas pelas cidades e pelo equivalente a R$ 1,20 a lata, pode comprar um pouco de ar-puro.

Ar enlatado

Ar enlatado

O problema da poluição na China é gravíssimo. Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas – na lista divulgada no inicio de dezembro de 2011, a China lidera o grupo dos maiores emissores de gases de efeito estufa mundial, com 9.441 megatoneladas de CO2. Não é a toa que logo no primeiro dia de vendas o produto já rendeu cerca de U$ 800 (equivalente a R$ 1.600). O Ar enlatado é captado nas províncias de Yunnan e Quinhai no Tibete. Além da oportunidade de negócio que se apresenta, Chen Guangbiao, diz que esta é também uma forma de conscientizar a população e as autoridades sobre a gravidade do problema que é a poluição no país. Curioso sobre como utilizar o produto? O próprio Chen mostra como se faz.

Ar enlatado

O multimilionário chinês Chen Guangbiao mostra como se usa.

“Basta abrir a lata, e meter o nariz no buraco e respirar profundamente”, disse Chen. Com informações do portal Exame.com.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.