A transferência de bateria para o smartphone é feita através de uma entrada USB.

A transferência de bateria para o smartphone é feita através de uma entrada USB.

Redação Ciclovivo

Imagine estar na praia folheando uma revista e se deparar com um carregador solar em uma propaganda da publicação. Essa foi a ação inusitada que a Nivea criou para os dias de sol.

O anúncio sugere que as pessoas aproveitem a praia ao máximo. Por isso, caso o celular descarregue, o material acoplado à revista pode ser usado para recarregá-lo enquanto o usuário se bronzeia.

A agência Giovanni+Draftfcb produziu o anúncio em oito meses, sendo seis para desenvolver a tecnologia e mais dois para imprimir o material. O resultado foi uma placa solar tão fina quanto papel e um plug para ser conectado.

A transferência de bateria para o smartphone é feita através de uma entrada USB. Com o anúncio, a Nivea está promovendo sua linha de protetores, Sun. A propaganda foi veiculada na revista Veja Rio para um mailing selecionado.

“Dessa forma, só precisa ir embora da praia quando o sol também for. A linha Nivea Sun, além de proteger a pele do sol, faz ações como essa para que as pessoas aproveitem ainda mais os dias ensolarados”, diz a Nivea Brasil na descrição do vídeo da ação.

Veja abaixo como funciona o anúncio:

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.