Um raro flagrante feito em um zoo da China: quatro filhotes de três diferentes espécies interagem em um mesmo ambiente. Um macaco ficou amigo do leão e ambos convivem tranquilamente com outros dois filhotes de tigres, que não estão nem aí para o que está acontecendo e só querem "tirar um cochilo". (Foto: Reuters)

Um raro flagrante feito em um zoo da China: quatro filhotes de três diferentes espécies interagem em um mesmo ambiente. Um macaco ficou amigo do leão e ambos convivem tranquilamente com outros dois filhotes de tigres, que não estão nem aí para o que está acontecendo e só querem “tirar um cochilo”. (Foto: Reuters)

Do G1

Primata e felinos, nascidos há poucos dias, vivem na cidade de Shenyang. Macaco e leão são os ‘mais unidos’, segundo funcionários do zoológico.

Um raro flagrante de convivência entre animais de três diferentes espécies foi feito no zoológico Guaipo Manchurian, na cidade de Shenyang, na China.

A imagem, divulgada nesta sexta-feira (3) pela agência de notícias Reuters, mostra um bebê macaco apoiado nas costas de um filhote de leão e, ao lados dos dois “amigos”, estão outros dois filhotes de tigre, que tiram um cochilo na grama.

A amizade incomum entre o leão, que tem pouco mais de 30 dias de vida, e o pequeno primata, nascido há 18 dias, surpreendeu os tratadores do zoo chinês.

Desde o nascimento dos dois animais eles são alimentados por funcionários do local, já que suas mães não fornecem leite materno para amamentação.

About The Author

Noticiar o pensamento ecológico! Trazendo até vocês notícias e ideias que fazem a diferença para o meio ambiente e para a humanidade.

Related Posts