Daniel Alves comendo a banana que foi arremessada em ato racista durante jogo do Barcelona.

Daniel Alves comendo a banana que foi arremessada em ato racista durante jogo do Barcelona. Imagens: Youtube

Por Daniel Valle O ato racista do ultimo jogo do Barcelona, onde o jogador talentosíssimo Daniel Alves dá uma mordida na banana que foi jogada para ele em meio ao jogo, também nos deixou indignados por essa atitude no minimo burra, covarde e preconceituosa!  Burra porque a banana é na verdade uma das melhores frutas que podemos consumir. O Ecopensar.com engaja nesta campanha apresentando a você os principais benefícios da banana.

Foram necessários dois anos de estudo e diversas experiências para chegar ao resultado ideal.  Foto :Fernando Stankuns/Flickr

Foram necessários dois anos de estudo e diversas experiências para chegar ao resultado ideal.
Foto :Fernando Stankuns/Flickr

1. Sistema nervoso

Por ser rica em vitaminas do complexo B – são quatro presentes na banana: B1, B2, B6 e B12 – essa fruta auxilia diretamente o sistema nervoso.

2. Anemia

A banana contém muito ferro, que estimula a produção de hemoglobina. Portanto, incluir o seu consumo na dieta é uma forma eficiente de ajudar a combater a anemia.

3. Recuperação muscular

A banana sempre foi famosa por ajudar a evitar as câimbras. Isso acontece porque esta fruta contém magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, a transportar energia e também auxilia a síntese de proteínas.

4. Melhora no humor

Outro componente da banana é o Trypotophan, um aminoácido precursor da serotonina. Ele está diretamente relacionado aos processos bioquímicos de humor e sono. Assim, ela ajuda a combater problemas emocionais e também reduzir o estresse.

5. Ajuda a emagrecer

Além de ser rica em fibras, que regulam o fluxo intestinal. A banana também proporciona a sensação de saciedade. Portanto, ela é ideal para ser consumida entre as refeições. Um alimento nutritivo e bom baixo teor calórico.

6. Disposição física e mental

A banana possui três tipos de açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose, isso faz com que os estoques de energia do corpo sejam regulados. Dessa forma, o cansaço físico e mental é reduzido.

7. Combate ao fumo

Quem deseja parar de fumar pode ter a banana como um importante aliado. As vitaminas presentes em sua composição, o potássio e o magnésio, ajudam o corpo a recuperar e suprir a falta da nicotina no organismo.

8. Controle da pressão arterial

O potássio ajuda a reduzir naturalmente a quantidade de sódio no corpo. Por conta disso, a banana pode ajudar a combater a pressão alta e também o risco de derrames e enfartos.

9. Acabar com a ressaca

Por atuar diretamente no sistema digestivo, a banana acalma o estômago. Quando misturada a outros alimentos, como o mel e o leite, o efeito de alívio no dia após a bebedeira pode ser ainda mais eficiente. A dica é fazer uma vitamina de banana e mel, ao invés de apelar para os remédios. Enfim, depois de listar tantos benefícios só posso concluir que o racista que arremessou a banana, além de um verdadeiro estúpido é também muito burro! (desculpe-me a franqueza). Com informações: Ciclovivo