caixinha

Redação Ecodesenvolvimento

Barrinhas de cereal que costumam ser puro açúcar, sorvete de morango que de morango tem quase nada e até mesmo uma água de coco de caixinha que pode representar uma grande cilada. No canal Do Campo à Mesa, mantido no Youtube pela jornalista Francine Lima, alimentos industrializados são desmascarados e rótulos são traduzidos, o que acaba deixando a consciência de muita gente bem pesada.

Os vídeos postados no canal revelam que, dificilmente, você tem conhecimento sobre ingredientes tais como: caramelo IV, edulcorante, estabilizante, acidulante, alginato de sódio e cloreto de cálcio. Todavia, eles fazem parte da sua alimentação diária.

Enquanto algumas empresas mascaram no rótulo o verdadeiro valor nutricional dos alimentos, outras se aproveitam das falhas de legislação para vender produtos cada vez menos naturais e saudáveis. E se você é o que você come, é melhor ficar ligado nisso.

Se o péssimo hábito de consumir refrigerantes não é novidade para você, Francine Lima mostra que mesmo o pão integral, a água de coco e até o leite contém substâncias que não fazem exatamente parte de uma alimentação saudável. Há nos produtos industrializados diversos corantes e outras substâncias que são potencialmente cancerígenos e alergênicos e podem fazer mal para o organismo em curto ou longo prazo.

O que fazer, então, para escolher melhor o que chega à mesa? Quanto mais natural e fresco for o alimento, melhor. O restante das peripécias da indústria alimentícia você aprende (e se surpreende!) nos vídeos abaixo:

Refrigerantes vilões

Barrinhas de açúcar

Quantos morangos tem um iogurte sabor morango?

Vale tudo pra chamar de integral

Ilusões derretidas (a verdade sobre os sorvetes)

(Via Hypeness)