Não sabe o que fazer nas férias? Que tal começar a guardar um pouco de dinheiro e tentar conhecer pelo menos um destes lugares?

Por Daiana Geremias/Megacurioso

Se você já viajou para um lugar completamente desconhecido – pode ser para uma cidade ao lado da sua ou, ainda, para um vilarejo qualquer na Ilha de Malta, não importa – você sabe que conhecer novos lugares e novas culturas é uma experiência enriquecedora. A boa notícia é que o mundo está cheio de lugares estonteantes, paisagens que mais parecem pinturas, de tão perfeitas e encantadoras. Conheça a seguir alguns desses lugares perfeitos e depois nos conte qual deles é o seu favorito:

China tour advisors

China tour advisors

1 – Terraços de arroz em Yuanyuang, Yunnan, China

Se você tiver a oportunidade de visitar a China, seria interessante tentar conhecer algumas plantações de arroz. Por mais estranho que essa dica pareça, a verdade é que, em alguns campos, como em Yunnan, a paisagem é deslumbrante.

2 – Cachoeira de Mýrdalsjökull, Islândia

Grimble

2 – Cachoeira de Mýrdalsjökull, Islândia

Talvez você pense na Islândia apenas como um país de frio extremo, mas é bacana que você saiba também que há muitas cachoeiras na Terra do Gelo. A Mýrdalsjökull, por exemplo, é conhecida por suas quedas impressionantes. É só você imaginar como seriam as águas de uma cachoeira localizada em cima de um vulcão ativo. Interessante, não é mesmo?

Boomsbeat

Boomsbeat

3 – Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia

O contato com a natureza é garantido nesse parque incrível, com 16 lagoas de beleza única, que se ligam por cascatas e piscinas naturais.

Lonely Planet

Lonely Planet

4 – Vulcão Nabiyotum, Quênia

Esse vulcão fica ao norte do maior lago alcalino do mundo, no Vale do Rift. O local abriga um grande número de animais, incluindo mais de 150 espécies de aves, e também girafas, zebras e búfalos.

5 – Cachoeira Nideck, Alsace, França

5 – Cachoeira Nideck, Alsace, França

Imagine-se contemplando uma cascata de gelo, vista em uma cachoeira que fica embaixo de um castelo em ruínas. Pois é. É isso que vai acontecer se você for até Alsace, na França.

Stewart Smith photography

Stewart Smith photography

6 – Gêiser Strokkur, Islândia

A cada quatro ou oito minutos um jato de água jorra do Gêiser Strokkur, o que acaba atraindo turistas do mundo todo. O local é uma junção de duas placas tectônicas.

7 – The Wave, no Arizona, EUA

Grand stair case Discovery tours

7 – “The Wave”, no Arizona, EUA

Não é à toa que esse lugar é um dos mais fotografados do mundo. Parece um quadro!

Sky scraper city

Sky scraper city

8 – Aurora Boreal, Kiruna, Suécia

Quando o céu faz parte da atração. Afinal não é em qualquer lugar que se pode presenciar o espetáculo de luzes da aurora boreal. Se admirar esse tipo de fenômeno é um dos seus sonhos, o jeito é guardar dinheiro para visitar países como a Islândia ou a Suécia.

Sky scraper city

Sky scraper city

9 – Campos de lavanda, Provence, França

Há alguns dias nós falamos sobre a França no Próxima Parada, você viu? Pois se é para lá que você vai, que tal dar uma passadinha em Provence e visitar os belíssimos campos de lavanda do local? As flores nascem no final de junho e início de julho.

Usapics

Usapics

10 – Parque Nacional Yellowstone, Wyoming

Já imaginou poder ver de pertinho essa piscina natural cheia de cores diferentes? Ela é a maior fonte de água quente dos EUA e a terceira maior do mundo. Se você também está se perguntando como a piscina pode ser assim tão colorida, saiba que o tom artístico da coisa é garantido pela presença de bactérias pigmentadas que, conforme a temperatura, podem ter cor laranja, vermelha ou verde escuro.

E aí, qual desses lugares faria você largar tudo e arrumar as malas agora? Conte para a gente!