Se a reciclagem for feita com capricho e bom gosto qualquer projeto pode ficar elegante e chique.  Foto: Madame Criativa

Se a reciclagem for feita com capricho e bom gosto qualquer projeto pode ficar elegante e chique.
Foto: Madame Criativa

Redação Ciclovivo

O Natal se aproxima e todos já estão enfeitando suas casas. Para te ajudar, separamos dez passo a passos do site Madame Criativa, que de maneira única e com muito bom gosto, reutilizam materiais na decoração natalina.

As autoras do site, que são mãe e filha, acreditam que baixo custo não significa mau gosto e reciclagem não significa pobreza. “Reaproveitar materiais significa inteligência e consciência ambiental. E se a reciclagem for feita com capricho e bom gosto, qualquer projeto pode ficar elegante e chique”, diz Bianca Barreto, que é Artista Plástica e Fotógrafa. Confira as dicas que separamos:

1 – Árvore feita com revista dobrada

A beleza pode estar na simplicidade e esta decoração natalina feita com revista dobrada e pintada com tinta spray é a prova disso. Para fazer a árvore basta retirar a capa e fazer uma dobradura. Depois é só decorar como quiser. Confira aqui o passo a passo completo.

Fotos: Madame Criativa

Fotos: Madame Criativa

2 – Estrela 3D em papel

A estrela de papel dá um efeito muito legal para a decoração natalina. Com uma folha de papel é possível dar volume a uma estrela. Você pode tanto fazer várias estrelas pequenas para substituir as tradicionais bolas, como fazer uma grande para o topo da árvore. Veja aqui o passo a passo.

estrela-3d-de-papel-decoracao-natal-site-madame-criativa

3 – Anjinho de rolha

O anjinho feito com rolha pode ser feito até mesmo por quem não tem familiaridade com artesanato e todo o material pode ser encontrado em casa. Você vai precisar de uma rolha e um arame de pedaços de papel alumínio, papel branco ou papel laminado e uma tirinha de renda ou outro tecido.Clique aqui para ver o passo a passo.

anjinho-de-rolha-madame-criativa

4 – Pendentes em papel

Este passo a passo é feito apenas com um quadrado de papel, alguns cortes e um pouco de cola. Você pode abusar da criatividade na escolha dos papéis e das cores para fazer os pendentes. Veja aqui como é simples de fazer.

pendente-twiste-de-papel-passo-a-passo-madame-criativa

5 – Duendes de rolo de papel higiênico

Utilizando papelão de rolo de papel higiênico e feltro você pode criar belos duendes de Natal. Crianças podem ajudar nessa decoração, já que eles são muito fáceis de se fazer. Confira aqui o passo a passo.

duende-de-rolo-de-papel-higienico-madame-criativa-passo-a-passo

6 – Festão de pipoca

Se você já enjoou dos seus enfeites natalinos e não quer investir em enfeites novos, inove com um festão baratinho e criativo. Esta é uma ideia muito simples e antiga que mexe com a imaginação da criançada. Veja aqui como fazer.

festaode-pipoca-como-fazer-madame-criativa

7 – Porta velas de garrafa

Este porta velas feito com garrafa de vidro fica muito elegante e ainda tem a vantagem de não apagar com o vento. Para fazer a pintura com bolinhas, você pode usar adesivos e tinta spray.Clique aqui para o passo a passo.

garrafa-porta-velas-madame-criativa

8 – Ouriços de palito

Esta decoração natalina é para quem curte o estilo “clean”. Os ouriços são feitos com palitos espetados em um pedaço de sabão. As peças tem glitter prateado no centro para dar brilho e mantém as pontas com madeira aparente. Saiba como fazer aqui.

ouriços-de-palito-madame-criativa

9 – Flocos de neve de papel

Este é outro tipo de artesanato ideal para fazer com a criançada. Os flocos de neve de papel possuem um desenho único que só é revelado quando ele é desdobrado. Os recortes criam lindas mandalas decorativas. Acesse aqui o passo a passo.

flocos-de-neve-de-papel-madame-criativa

10 – Lanternas com potes de vidro

O porta velas feito com potes de vidro é um objeto decorativo muito singelo, porém encantador. Você vai precisar de potes de vidro, papel, fita de tecido e arame. Veja aqui o passo a passo.

lanterna-de-vidro-madame-criativa